Skip to content

Lenny, moda verão 2011

2 de June de 2010

Look Lenny

ACESSE: http://modaetica.com.br/?p=41                   

 

Alguns looks dos desfiles conseguem traduzir todos os outros, como é o caso deste daLenny, verão 2011, apresentado no Fashion Rio. Pessoalmente, gosto da Lenny, que é infalível no estilo, coesa, transmite o estilo tropical chic de forma luxuosa e madura… Tipo uma “Osklen do beach wear”, mas para mulheres mais poderosas, seguras da sensualidade. Ambas as marcas se relacionam a proposta da moda ética na medida em que privilegiam a extrema qualidade, transmitem a brasilidade (a moda ecológica que Gilberto Freyre trata em Modos de Homem e Modas de Mulher) e tem maior ciclo de uso (não necessariamente ciclo de vida) pelo fato de constituir MODA de verdade, é criação, lançamento de conceitos que perduram, estilo pregnante.

A inspiração foram os beduínos, e foi muito feliz. A cartela de cores transitou nos tons de areia, perolados efeito used, secos.

Os elementos de estilos  foram diversos, como as amarrações, recortes assimétricos, golas altinhas, cordas, faixas.

Quanto aos beneficiamentos – maravilhosos! – prints à mão, chamois pintado à mão!, enriquecendo as peças. Fora os metais e as miçangas, dialogando com os tons dourados queimados (jamais, jamais ouro velho!!!).

Aliás, a Maria Bonita Extra apresentou um tecido (parecia shantung) com efeito perolado seco; e a Isabela Capeto, umas unhas douradas num havaí (com direito à fantasia de sereia).

No look, chamo a atenção para a saída de praia, tipo uma capa, bem ampla, que apareceu em outros desfiles, como Walter Rodrigues (coleção inspirada na África) e Cantão (essa meio fraca, comercial e confusa). Já tem algum tempinho que essa modelagem de capa-blusão-vestido-curto vem tentando pegar… Lembro que eu havia desenhado duas (um blusão-capa e um vestidinho-capa, silhueta O) para o inverno 2010 da Raiz da Terra, mas não acreditaram na peça, e ela acabou não sendo feita – é que lá, devo dizer, o modelista queria ser estilista e vivia puxando meu tapete, but it’s ok now, since I quit few months ago.

Bem, a julgar pelo Fashion Rio, o verão será mais comportado e ensolarado. A minha dica ao projetar o verão 2011 é: proteja-se do sol, refletindo seus raios!

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: