Skip to content

Moda mineira verão 2011

11 de September de 2010

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=700

Acabou de sair um editorial da Elle sobre moda mineira, “Barroco tropical“, com foco nos babados (= movimento, sensualidade, romantismo, feminilidade), bordados (= handmade, preciosismo), estampas e cores fortes (= atrair atenção, sedução, poder).

This slideshow requires JavaScript.

O interessante de vestir a mulher mineira está em considerar o “barroco” como uma forma de se expressar. Há um certo recato e uma sensualidade romântica aparente, em roupas bem cerzidas e bordadas, roupas que requerem cuidado ao manusear, vestir e lavar, ocultando lingeries lascivas, revelando um comportamento dual…

Penso que, em termos de projeto de moda mineira, talvez nós, designers de moda e estilistas, devêssemos considerar uma sensualidade interna das roupas, como um viés de veludo em um bolso interno, ou uma tag interna de oncinha, strass por debaixo de um decote, algo nesse sentido: características de lingeries poderosas por dentro de roupas casuais e despretensiosas.

Em termos comerciais, a moda carioca está sendo muito bem aceita (= vendendo demais) aqui em Belo Horizonte, vide Farm, Cantão e Maria Filó (pra citar as mais jovens e populares). Está na moda aqui um vestir nonchalant, despojado e alegre, com cabelos e unhas impecáveis.

Se der tempo, hoje irei na inauguração da nova loja da Maria Filó, no Pátio Savassi.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: