Skip to content

Tecidos sintéticos x naturais = cuidados + calcinhas

2 de October de 2010

Tecidos sintéticos

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=832

Já reparou que algumas roupas nossas, especialmente embaixo dos braços, tem alterações de cor e textura? Embranquece, amarela, esverdeja, fica duro, forma bolinha, esgarça…

Em geral, esses problemas devem-se mais as roupas com tecidos à base de polímeros (ex. poliéster, poliamida, acrílico), porque o polímero reage com as excreções do corpo (ex. suor, saliva, corrimento) e com produtos químicos (ex. sabão, alvejante, amaciante), sem deixar a água penetrar em seus filamentos, impossibilitando a limpeza.

Já com os tecidos naturais (ex. algodão, linho, seda, lã), tais problemas são menos comuns. Quando ocorrem, devem-se mais ao mal uso (forma de lavar, secar e passar incorretas) que aos filamentos, afinal as fibras naturais permitem que a água e os produtos químicos penetrem no tecido e limpem a roupa.

Por isso também que é recomendável usar calcinhas de algodão. Ao menos o forro deve ser de algodão, para que possa ser melhor higienizado e assim evitar doenças com fungos e bactérias.

Calcinha de tecido ecológico/natural

Uma marca brasileira que enveredou nas eco-lingeries é a Un.i. Há malhas de 100% algodão e bambu. Ainda tem poucos concorrentes!!! Lingerie e biquínis ecológicos são um nicho de mercado a ser explorado!😉

Un.i lingerie de malha de bambu

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: