Skip to content

Tag ecológica da Hering

7 de December de 2010

Tag da Hering: biodegradável e com sementinhas, para ser plantada!

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=954

Há cerca de quase dois meses, estive numa loja da Hering no Gutierrez (bairro de BH), conferindo novidades “ecologicamente corretas”. Havia uma malha de linho com lyocell, mais algodão e poliéster… (poliéster, sem comentários!). Eu até ia levar a blusa com essa malha, mas… o botão estava descosturando, a modelagem estava meio +/- e até a tag estava saindo. Pois ao manusear a peça, a tag saiu mesmo, e a vendedora me deu-a.

A tag da Hering é ecológica: o material é biodegradável e quase esfarela (é bem aerado) e em seu interior há pequenas sementes. A ideia é plantar a etiqueta, uma forma lúdica de estimular o plantio de árvores por meio da moda!

_____________________

Adendo. Quase dois meses depois deste post, de ter plantado a tal tag ecológica… tcharans…!! Não germinou nada!! E olha que eu adoro cuidar de plantas, tenho uma violeta que só dou água filtrada (está com oito flores!) e dois cactos floridos! Acho que não é culpa minha, acho que essa tag não funciona…:/

2 Comments leave one →
  1. Vivi Campos permalink
    24 de March de 2011 12:13 AM

    Olá Luciana! Acabei de postar uma foto da minha plantinha no meu Instagram, funciona sim! Comprei minha blusa na Hering no fim do ano de 2010. E hoje, março 2011, ela está assim: http://instagr.am/p/Ce7AD/

  2. 7 de December de 2011 9:20 PM

    Olá! Depois de muitos meses guardada, plantei minha etiqueta há uns 4 dias e já tem vários brotinhos nascendo! Vim procurar no google que planta é e achei seu blog. Adorei ver a foto da Vivi, não vejo a hora da minha ficar grande assim. =]

Leave a Reply

