Skip to content

As roupas falam

15 de December de 2010

eu, com calça preta da coleção Oskar Metsavaht para Riachuelo, presenteando minha amiga-secreta Ana

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=994

10/12

Então, depois de me tornar Designer de Produto – passando com 97!!! – fui fazer umas compras, que eu estava precisando me gratificar (a velha desculpa).

Bem, fui ao BH Shopping e passei na Riachuelo pra conferir a tal da coleção… Ai, bem mal costurada (nos calçados, o cabedal estava saindo do solado) e a modelagem nem tão adequada à mulher real/normal (a cintura alta, com franzido, cós e elástico largo, fita passante, está bem “engordativa”, tanto que as saias e shorts assim estavam sobrando na arara).

De legal: segue fiel, com modéstia, elementos de estilo da Osklen, como os ilhoses, formas amplas, t-shirts podrinhas… Mas, ah… sem comparação. Osklen é uma coisa; Oskar Metsavaht para Riachuelo é outra. Teria sido bom se a qualidade da matéria-prima da Osklen pudesse ser acessível ao fast fashion e às massas…

Depois de muito garimpar, levei uma calça (R$79,90), composta de 85% poliéster e 15% poliamida… Mas, me vestiu muito bem e eu vou usar bastante! E até a minha irmã – que não conversava comigo – puxou papo, espontaneamente exclamando logo que viu: – que calça bonita!

13/12

É… Nunca fiquei tão feliz em passar um contato de fornecedor de ecoprene pra um certo alguém…

Esse blog já me trouxe tantas coisas boas, um emprego em moda inclusive. Agora parece trazer, indiretamente, nem sei como dizer, porque a língua portuguesa não tem uma palavra bonita pra chamar alguém que seja algo entre um bom amigo e um namorado em potencial…

Eu bem estava pensando em ir com a tal calça no primeiro encontro – mas venceu um vestido acinturado e ecologicamente correto que eu e um estilista havíamos projetado. A certa altura, ele disse que a minha fivela do cinto (um laço de metal encaixável) estava “mordendo-o”, fisgando a camiseta dele. Ao que eu respondi algo do tipo “as roupas falam, e é isso que as minhas estão falando pras suas“… E por aí o assunto foi desenvolvido, sem muitas palavras e com roupas! ehehe!

Moral das histórias

O design nos aproxima. Como linguagem, ele intermedia o contato  (fático, emocional, físico) entre as pessoas.😉

No comments yet

Leave a Reply

