Skip to content

Livro O luxo eterno: da idade do sagrado ao tempo das marcas

29 de December de 2010

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=1071

Outro livro sobre luxo que estou lendo é um que no momento está esgotado na editora:

Título: O luxo eterno: da idade do sagrado ao tempo das marcas

Autores: Gilles Lipovetsky e Elyette Roux

Editora: Companhia das Letras

Sinopse: O livro é dividido em duas partes, uma para cada autor, com pontos em comum, complementares e divergentes. O filósofo Lipovetsky aborda o luxo como área de domínio da eternidade, traçando um panorama histórico sobre o mesmo. A relação dos consumidores é cada vez mais uma relação emocional com as marcas que os fazem sonhar, e isso dá origem a um prazer muitas vezes tão intenso que parece durar para sempreJá a especialista em marketing e gestão de marcas de luxo, Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade.

Leia o início do livro aqui.

Os autores apresentam a seguinte definição sobre luxo:

é um conjunto: um objeto (produto ou serviço), mais um conjunto de representações: imagens, conceitos, sensações, que são associadas a ele pelo consumidor e, portanto, que o consumidor compra com o objeto e pelos quais está disposto a pagar um preço superior ao que aceitaria pagar por um objeto ou serviço de características funcionais equivalentes, mas sem essas representações associadas (GIRAUD, BOMSEL, FIEFFÉ-PRÉVOST apud LIPOVETSKY, ROUX, 2005).

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: