Skip to content

Fachete com fibra de bananeira

28 de April de 2011

Fachete de fibra natural. Composição: borracha, fibra de bananeira e serragem. Fornecedor: Discover.

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=1730

Estive pessoalmente com vendedores (representantes) da Discover, em São Paulo, que não souberam me explicar o que estavam vendendo (não sabiam mesmo, não era o caso de despistar). Aff… perguntei que tipo de fibra natural que ia nesse fachete. Eles ficaram olhando um pro outro, olhando pro produto que vendiam, “ah, parece serragem”, “é, é, serragem com borracha”. Também não sabiam como era o processo. Mas me passaram o contato de um representante daqui de Belo Horizonte, que vendeu para uma marca de calçados renomada daqui (que sempre aparece na Vogue calçados e tal). Como uma amiga minha é uma das estilistas dessa marca, fui perguntar, “ah, vocês usaram esse fachete né, e aí?” E a resposta: “Lu, a gente usou sim, na coleção de inverno 2011, mas não vendeu muito não. E é de fibra de bananeira”.

——-

Adendo

11 meses após este post ter sido publicado, o depto comercial da Discover entrou em contato, procurou se informar como que se deu essa situação descrita acima,  pediu desculpas pelo ocorrido, esclareceu minhas dúvidas e vai me enviar uma amostra do material. Parabéns! Se toda empresa tivesse essa dignidade…

No comments yet

Leave a Reply

