Skip to content

Metamorfose hippie

13 de June de 2011

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=2073

Acho que to me metamorfoseando em alguma espécie de hippie.

Sempre gostei de Pink Floyd (e Led, Doors, Stones, Beatles, Lynyrd e todos os adjacentes). Meu livro de cabeceira, no momento, é On the Road, ícone da geração beat. Ando usando umas roupas cada vez mais desleixadas, largonas. Nunca gostei muito de pentear o cabelo, nem de fazer unha (embora hoje eu esteja indo fazer depilação a laser, mas só pra não ter mais que esquentar a cabeça com a beleza). Tem amigo rindo do meu papo de energia… Quase não compro nada, e quando o faço, é algo natural, orgânico ou dito ecológico. Cortei boa parte da carne, preferindo só peixes. E tenho procurado fazer tudo com as minhas mãos, sem a interferência da produção em série. Ando meio marxista e lendo sobre as culturas andinas na National Geographic, que prometia uma viagem a Machu Picchu. Há tempos que me interesso sobre filosofias orientais e práticas xamânicas. Semana passada, ganhei de um amigo uma sandália para correr descalço (que merece um post a parte), toda feita à mão e ecológica – e eu, que só usava sapato de bico fechado, andei desenterrando outras sandálias do fundo do armário e em pleno inverno.

Fui visitar minha irmã no final de semana, e ela me diz com maior naturalidade, “você sempre foi meio hippie“. Antes eram só os pensamentos, agora são os gestos e os objetos… Estava procurando uma origem disso tudo, e aí, claro, tinha que sobrar pra minha mãe (não fique brava! não to pegando no seu pé!): quando eu e minha irmã éramos umas anãs, viajávamos com ela (de Piracaia-SP para Atibaia, Bragança Paulista e Pouso Alegre-MG) ouvindo repetidamente: California Dreamin’ e San Francisco.

Mas a questão é que não sou só eu. Somos vários, cada vez mais, constituindo uma nova “cultura de resistência”, novamente com eco-houses, novamente com roupas naturais, novamente com alimentos orgânicos, novamente… como nossos pais.

No comments yet

Leave a Reply

