Skip to content

Desenhos, do IML a UFMG

21 de June de 2011

Drawing hands, Escher

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=2202

Ah, que delícia! Acabei de receber uma ligação da Vanessa, do Instituto Médico Legal de BH, contando que um projeto da Polícia Civil de MG, no qual eu colaborei com desenhos, está de vento em popa! Foi um trabalho voluntário que fiz, com desenhos de rostos sem expressões (faces frias, sem boca, olhos, nariz), para ajudar a localizar pessoas desaparecidas. E o projeto está se disseminando em outros lugares, no interior de Minas, São Paulo e até Portugal! Os desenhos já ajudaram a localizar mais de 400 pessoas! (O pessoal do IML é muito gente boa!)

Fiz vários cursos de desenho desde a infância, diversos tipos mesmo, de observação, joias, desenho de moda e ilustração de moda, design de produto, renders, sketches, modelagem 3D,”arte acadêmica”, artes gráficas e até um minicurso de antropologia da arte; fora o que eu desenhava sozinha, torrando minha mesada desde criança com revistas e livros que ensinavam a desenhar… É bom que isso está sendo útil; sinceramente, nunca achei que fosse servir pra alguma coisa, a não ser um prazer pessoal e solitário de fazer cada vez melhor.

Bem, amanhã é dia de dar aula de Desenho Básico do Vestuário (croquis de moda) na UFMG – que, por acaso, o que havia pesado no meu currículo era saber desenho. E meus amigos me chamaram para duas festas das Muito Boas justo no horário da aula…! É, desenhar nem sempre é algo gratificante… nem sempre mesmo.

Uma das festas que provavelmente não irei…

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: