Skip to content

Lagoa Santa + James Dean + carteira mágica

26 de June de 2011

Lagoa Santa – MG

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=2345

Ontem conheci pessoalmente um cara que tinha me chamado para um projeto em Lagoa Santa/MG, o Bruno. Em breve, vou começar a  escrever sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade para o portal que ele está criando sobre Lagoa Santa, um projeto muito interessante. A conversa, que era pra durar uns 15 minutinhos, foi pra mais de duas horas – e isso que foi bem objetiva. Haja assunto!

Lagoa Santa é uma cidade cheia de riqueza – ex., tem os mais antigos registros paleontológicos das Américas. No ano passado, comecei um projeto lá, de design e artesanato. Veja mais em outros posts:

Crânio de Luzia, encontrada em Lagoa Santa e considerada o fóssil humano mais antigo das Américas, com 11.500 anos

Eu não vejo a hora de começar a fazer turismo para vivenciar toda cultura e natureza local. E aí sim poder escrever.

Cachoeira Serra Morena, Lagoa Santa-MG

Bom, eu sou obrigada a falar do Bruno  não por sua conduta ética – transparente e aberto, tirou todas as dúvidas que eu tinha – mas por causa da sua estética James Dean. Claro que eu fui reparar na roupa do rapaz né! Um dos meus orientadores na Engenharia, que costuma aparecer discretamente vestido de Lacoste, D&G, Gucci, Diesel, fica pegando no meu pé que eu reparo na roupa dele. Acho isso horrível, mas não consigo evitar: uma vez que vc. trabalha como estilista, seu olhar é atraído para as roupas, o estilo, a imagem da pessoa. Pois bem, eu falava das roupas do rapaz.

Ele usava exatamente o look abaixo (sem o cigarro, detalhe fundamental):

James Dean, seu estilo dos anos 1950 dura até hoje na moda masculina.

Tudo no estilo casual, clássico e no que se convencionou chamar de elegância despojada. Não precisa mais que isso para um cara estar bem vestido. Detalhe: é um estilo que se iniciou nos anos 1950 e nunca mais saiu de moda. E por que?

Nem sempre uma estética corresponde a uma ética. Jimmy: rebelde sem causa. Bruno: sensato com causa. E ambos com a mesma roupa.

James Dean é considerado ícone de rebeldia, de juventude, da liberdade, etc. Um estilo que dura mais de meio século pertence ao que chamamos de slow fashion, de estilo atemporal.
JamesDean.com

Ao final do encontro, ele tirou a carteira e aí – tcharans! Era exatamente a carteira que eu queria comprar, mas havia desistido de tanto que a vendedora frisou ser um objeto masculino.

“Carteira mágica” ou “carteira que abre e fecha”.

Vamos relembrar uma coisa: homens não usam bolsa, não carregam necessaire, logo, o objeto mais íntimo que carregam consigo é somente a carteira. Pois é né. Mas isso não me impediu de dar o furo: ao ver que era a carteira que eu queria, exclamei ah, você tem essa carteira!, tomei-a das mãos do rapaz (o qual eu nunca havia encontrado antes na vida) e comecei a abrir e fechar!!! ahahaha Aiiiii!!! Quando me dei conta, nossa, desculpa, já tinha feito bobagem! Até agora não to acreditando que eu fiz isso…

One Comment leave one →

Trackbacks

  1. Moda ética ou fofoca pessoal? « Luciana Duarte _ Moda Ética

Leave a Reply

