Skip to content

Dicas dos amigos do blog

1 de July de 2011

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=2379

Dica da Marlova Schneider

Material da empresa Pau Brasil, utilizado nos sapatos do Walter Rodrigues.

Sobre os sapatos ecológicos do Walter Rodrigues, a Marlova, parceira de ecoblog, tem as amostras dos materiais na Materioteca da Feevale.

Trata-se de um material composto de: resíduos de madeira, de tecido e de curtumes.

O fabricante é a Pau Brasil:

  • Rua Travessa União, 50, Bairro Amaral Ribeiro, Sapiranga – RS
  • (51) 3599-2202

Dica do meu orientador de mestrado da engenharia

Senhor de muito renome e respeito – porém designer (“ninguém é perfeito…”) – o meu orientador me mostrou ontem o vídeo de uma festa muito bacana movida a energia solar, a Solar Night! Detalhe para os vestidos das designers girls! Essa festa deu vontade de ir…

Dica da Silvia Xavier

Ontem eu fui com a Silvinha a uma palestra com arquitetos e artistas na Casa do Baile. A Sil é uma amiga querida – talentosíssima (ganhou um tanto de concurso nacional de design) – e integrante do nosso grupo de retalhos. A gente troca muita informação, muita ideia, não cabe tudo aqui. Mas fica ao menos uma dica: cadeira feita de roupas e resina.

Pufe pós-moderno: cadeira feita de roupas descartadas e resina.

 Comportamento: há um ano, ela vem recusando o ornamento, não usa mais joias; já eu tenho dado preferência pra joias limpas de firula (=mais masculinas) e de materiais como ouro, inox e borracha. Vovô Mies van der Rohe já dizia:

Menos é mais.

Dica da Caroline Galvão

Carol, amiga minha e da Sil, designer de joias da Vianna, sempre me manda infos de moda sustentável.

O coletivo The Ultra Ultra: muito menos é demais!

A Ultra fez uma eco coleção cápsula bem contemporânea (em que menos é mais!) com materiais ecológicos: tencel, PET reciclado, malha de bambu, couro de peixe, etc. São poucas cores e poucas peças de roupa.

No comments yet

Leave a Reply

