Skip to content

Os três (na verdade, são quatro!) mosqueteiros dos retalhos

8 de July de 2011

Daniel: o novo integrante, que já devia ter se juntado há mais tempo!

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=2463

Talvez isso saia meio alterado, estômago vazio + álcool + madrugada. Às vezes, me sinto como em On the Road, de Kerouac, com os melhores amigos para as melhores viagens, sem que saiamos do lugar. Não se trata de drogas e inconsequências (fique tranquila, mãe!), mas de ideias, muitas ideias, as melhores, e as melhores pessoas para articulá-las. E com um projeto em comum.

Silvinha, no Machu Picchu: talentosa e humilde, vai longe.

Acabei de voltar de um encontro com uma turma que reuni, amigos da faculdade (Genaro, Daniel e Silvia), todos bonitos, interessantes e perspicazes. E todos designers de produto – o que é a qualidade-mor, o supra-sumo do elogio a um ser humano (rsrs). Cada um com uma competência. E as identificações todas em comum. Essas reuniões são os encontros mais revigorantes que me acontecem. É vida nas veias.

Genaro, correndo “descalço” 60 km de huaraches. Quando eu crescer, quero ser como ele.

Juntos, nós iniciamos um projeto sobre como “transformar retalhos em design”. As ideias são tão fantásticas, os encontros são maravilhosos. E eu fico com vontade de comentar tudo aqui… Anti-branding, open-source, produto-zero, vender o produto com seu lixo, produto-manifesto, permacultura, contraste… Não cabe tudo nesse pequeno blog.

Eu: tentando destruir a estética da gambiarra na penúltima São Paulo Fashion Week.

Em noites como essas, eu me sinto plena de juventude, voz ativa de uma cultura, ensejando um comportamento em transformação, uma pequena revolução que já viceja…

D’Artagnan, Athos, Porthos e Aramis.

No comments yet

Leave a Reply

