Skip to content

Sylvie Quartara: um par de um número ímpar vale mais que mil palavras

2 de August de 2011

Toda porta fechada, a gente abre e entra com o pé direito, que é pra dar sorte. De preferência calçando sapatos ecológicos lindos da Sylvie Quartara.

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=2618

Estava a rever e organizar minhas mensagens no Facebook e – tcharans! – há um diálogo interessantíssimo com a marca Sylvie Quartara, que eu tanto adoro o design, e cujo post antigo sobre a mesma tem bastante acesso neste blog.

Obs. antes de narrar o diálogo: Ao digitar Sylvie Quartara no Google, o post neste blog aparece logo na primeira página. Não é pouca essa visibilidade. E ninguém cobra nada por isso, pois não é essa a intenção.

Sylvie Quartara na Vogue Brazilian Footwear, que veio junto da Vogue de julho 2011.

Mas olha a situação:

15 de fevereiro de 2011

Luciana Dos Santos Duarte

infos sobre calçados com materiais ecológicos

Sylvie / Depto de MKT,
fiquem à vontade para me informar sobre novidades de calçados relacionados à sustentabilidade (em termos de materiais, processos, parcerias, etc.). No mais, adoro o estilo – é das minhas designers de calçados favoritas.
Abss
Luciana
lucianaduarte.wordpress.com

Sylvie Quartara

Te manteremos sempre informada ! E venha nos visitar quando estiver em SP. Quanto vc calça ?

Luciana Dos Santos Duarte

Poxa, muito legal! Na próxima ocasião em SP, certamente irei (aqui em BH há poucos pontos de venda, de fato só conheço um na Savassi).
Gostei da pergunta; resp.: eu calço 37.
Abss

23 de março de 2011 (mais de mês depois…)

Sylvie Quartara

Inauguração

Oi Luciana, esta semana inauguro a minha primeira loja ! Se vc vier a SP venha brindar comigo. Av. Rebouças, 1923 – 3˚andar tel 30608437. Quarta 23 e quinta 24 estaremos até às 20:00. Bjs

26 de março de 2011

Luciana Dos Santos Duarte

Muito obrigada pelo convite, mas infelizmente não poderei ir (compromissos de formatura e aniversário). Desejo sucesso na nova etapa! E peço para me informarem sobre novidades de calçados ecológicos da marca!😉;) Forte abraço

Possíveis respostas para o porquê de uma marca de calçados perguntar quanto uma blogueira influente calça:

a) Pesquisa informal de marketing. “Queremos saber quanto calçam as pessoas que entram em contato conosco.”

b) Curiosidade. “Será que hoje vai chover?”

c) Puxar papo. “Hoje tá quente né…”

d) Enviar um par no número que ela calça. “Como é de praxe na relação blogs e marcas, enviamos um objeto para que vc. faça um post sobre o mesmo, divulgando-o. Além disso, é oportuno que vc. o utilize nos eventos de moda que costuma ir, como o Minas Trend Preview, a São Paulo Fashion Week e coquetéis diversos, já que vc. conhece muita gente formadora de opinião e é amiga de estilistas influentes em Belo Horizonte.”

Vamos tirar as portas, os alarmes, os guardas? Os mecanismos que expressam desconfiança não fazem parte de uma relação ética, a qual deve ser pautada na confiança da boa-fé do outro.

Eu espero que a resposta correta nunca tenha sido cogitada a letra “d”, porque se eu ganhasse um par de sapatos ecológicos da Sylvie Quartara, mal iria usá-los. Iria deixá-los guardadinhos, verdadeiras joias, intocáveis no armário. Ia ser sapato para ocasiões especiais – e isso não ia dar visibilidade nenhuma para a marca; só expressar o meu valor de estima pela mesma.😉

Uma das diretrizes de moda ética é a transparência entre fornecedores, fabricantes, usuários e stakeholders (e blogueiros também). A transparência indica relações seguras e honestas, portanto, confiáveis. Um abordagem capenga dessas a gente fica sem saber o que a empresa pretende no relacionamento com a gente, com informações nossas. E, para concluir, nunca enviaram aquilo que eu de fato pedi: informações sobre calçados da marca relacionados a sustentabilidade.

2 Comments leave one →
  1. 26 de August de 2011 7:35 PM

    Luciana, como vai?

    Mais uma vez reitero os agradecimentos sobre o espaço que você vem dedicando à marca Sylvie Quartara em seu blog. Contudo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos do seu último post.

    Não enviamos nenhuma notícia mais sobre a marca Sylvie Quartara porque, tendo em vista que o blog Luciana Duarte_Moda Ética aborda produtos sustentáveis, não desenvolvemos, desde sua última publicação, outros modelos que atendam a esse requisito, uma vez que isso é resultado de extensas pesquisas de matérias-primas e inúmeros testes de viabilidade. Inclusive estamos, neste momento, em estudo de novidades nessa área. Mas como ainda não está finalizado, não tenho como divulgar.

    O outro ponto que gostaríamos de esclarecer é quanto ao questionamento do tamanho do seu calçado. O intuito é enviar um par para você desse novo modelo sustentável que estamos desenvolvendo. Porém, como explicado, ele ainda está em fase de estudos e pesquisas. Mas não queremos, de maneira alguma, que você se sinta obrigada a usá-lo. Queremos que fique à vontade. É um privilégio que você considere nossos produtos uma joia.

    Peço desculpas se houve algum mal-entendido em nossas trocas de e-mails e tenha certeza que receberá nossas novidades eco-friendly sempre que houverem.

    Grande beijo,
    Sylvie Quartara

    • 26 de August de 2011 8:46 PM

      Cara Sylvie,

      muito legal, muito apreciado seu retorno. Positivo, transparente, virtuoso.
      Não tenho o que responder, a não ser agradecer todos os esclarecimentos e prestigiar a postura da Sylvie que é marca e da Sylvie que é ser humano.

      Sucesso,

      Luciana

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: