Skip to content

Velha e Louca, Mallu Magalhães + 02 pousoalegrenses

25 de January de 2012

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=3556

Rá!

Davi Bernardo e Rafael Miranda – os “Britos” – tocando e no clip novo da Mallu Magalhães! Orgulho da nossa terrinha, Pouso Alegre (MG). Agora posso dizer, como uma velha: eu vi esses meninos crescerem, haha!! Íamos ao República Bar dançar, beber (absinto com cerveja, quedê juízo?) e vê-los tocar uns Beatles. Bah, que nostalgia! Há 7 anos, quando eu tinha 17, 18 anos… Estou lembrando, certa vez fui ao estúdio do Roardo (pai dos meninos), acompanhar a gravação de uma música do namorado de outrora, Ravi, que já brincava comigo com cara de despeito sobre Davi e Rafael, “é, os meninos bonitinhos, humpf”. Hahaha!!Ah, que surpresa boa!

Aliás, bela estética vintage! O casaco vermelho com pérolas se fazendo de poás 3D [bolinhas estampadas] “matou a pau”: perfeito!

Antigamente, eu tinha preconceito. Hoje, escuto inclusive as músicas de antes. Olha aí o belo casaquinho da Mallu Magalhães! Estética vintage in slow fashion.

Aliás nº 02, vovó Lulu já dizia que a estética vintage (que nos aconchega e traz conforto e colo, tão desejável nesses tempos pós-modernos, complexos e imprecisos, que nos deixam inseguros e reclusos) continua e vigora quando falamos de sustentabilidade e moda, porque implica em reutilizar peças de tempos idos, brecholentas ou conservadonas. A estética vintage é dos maiores aliados do conceito de slow fashion.

De Pouso Alegre, além do Rá! (um bicho-grilo metido a mágico, acusado de magia negra num sítio e desmistificado certa vez no Fantástico), brotou também o Psilosamples, o Zé, amigo da minha irmã, com uma música tão vanguarda que mereceu meia página na Ilustrada da Folha de São Paulo. Foi fotografado no “pasto”, onde os meninos até hoje vão ficar bem. O cogumelo no site diz o mais que aqui neste blog não se diz.

Saiba mais sobre Pouso Alegre na Desciclopédia. Passei as férias lá, “onde eu nasci, onde eu cresci… eu sou vidrado por tudo aqui”, já dizia o Sebastião, caranguejo socialista da Pequena Sereia Ariel.

Rá!😉

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: