Skip to content

6º Festival de Verão da UFMG: Quando o Carnaval chegar!

15 de February de 2012

Carnaval da UFMG

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=3771

O 6º Festival de Verão da UFMG oferece ao público e à cidade de Belo Horizonte um relevante programa de atividades culturais no período de verão, a ser realizado em instalações do Campus Pampulha da UFMG e no Centro Cultural UFMG, durante o Carnaval 2012.  Nesta edição, o Festival propõe a incorporação da “folia da poesia” às demais áreas do conhecimento, de maneira a enfatizar o caráter de formação que a cultura desempenha em uma sociedade, conduzindo, em seu sentido mais amplo, à direção da inclusão social, da superação da pobreza, da defesa do meio ambiente e das condições para a vivência em um mundo estético, em que a poesia possa fazer parte do cotidiano das pessoas.

A realização do 6º Festival de Verão da UFMG apresenta uma significativa contribuição para com o desenvolvimento econômico da Capital e região, constituindo-se num dos principais eventos de uma época do ano – fevereiro – carente de alternativas culturais e de lazer, reforçando de modo substancial as atividades fomentadoras do turismo cultural e registrando impactos positivos na oferta de bens de serviços.

Carnaval no Rio de Janeiro. Na UFMG é um “pouquinho” diferente, rs, mas é carnaval igualmente – todas as manifestações culturais são válidas. Salve o pluralismo das percepções!

Quando o Carnaval Chegar – Chico Buarque

Quem me vê sempre parado,
Distante garante que eu não sei sambar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu tô só vendo, sabendo,
Sentindo, escutando e não posso falar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu vejo as pernas de louça
Da moça que passa e não posso pegar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Há quanto tempo desejo seu beijo
Molhado de maracujá…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

E quem me ofende, humilhando, pisando,
Pensando que eu vou aturar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

E quem me vê apanhando da vida,
Duvida que eu vá revidar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu vejo a barra do dia surgindo,
Pedindo pra gente cantar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu tenho tanta alegria, adiada,
Abafada, quem dera gritar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar…

2 Comments leave one →
  1. 3rdCultureChildren permalink
    15 de February de 2012 5:08 PM

    Over here, getting ready for the largest street carnival in the world, Recife, Pernambuco, Brazil… and loving it! See more from Brazil´s street party here http://wp.me/p1oMvI-2ri

  2. Meg permalink
    23 de February de 2012 6:01 PM

    Adorei a ideia deste festival. Pena morar tão longe.

Leave a Reply

