Skip to content

Dica da Bruna: mostra Gari Fashion em BH

6 de March de 2012

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=3921

Depois que eu for ver a exposição, conto porque a UFMG e a UEMG, as principais universidades com cursos de design na capital mineira, não participam.(Mas já antecipando, trata-se de uma outra compreensão de design, moda e sustentabilidade).

2º Lugar da categoria Criação Sustentável do concurso Gari Fashion, realizado em outubro e novembro de 2011.

2º Lugar da categoria Criação Sustentável do concurso Gari Fashion, realizado em outubro e novembro de 2011.

Máxi escamas da Prada, inverno 2011. Marc Jacobs, Dolce & Gabbana e Gareth Pugh também apostaram nos máxi paetês de plástico, simultaneamente. No Brasil, a "tendência" do "sereísmo" veio depois.

Máxi escamas da Prada, inverno 2011. Marc Jacobs, Dolce & Gabbana e Gareth Pugh também apostaram nos máxi paetês de plástico, simultaneamente. No Brasil, a “tendência” do “sereísmo” veio depois.

Segue a notícia na íntegra, disponível no SouBH.

De 10 a 25 de março, peças da mostra de moda e sustentabilidade “Gari Fashion” podem ser vistas na praça de eventos do Boulevard Shopping (piso 1). São 30 modelos premiados nas categorias “Customização dos Uniformes dos Garis” e “Criação Sustentável”, em concurso homônimo, realizado em Belo Horizonte. Entrada franca.

Assinadas por estudantes de estilismo, moda e vestuário, as roupas foram confeccionadas a partir de material reciclado, como garrafa pet, tela de construção, faixa de anúncio, banner, papel, espelho, tampinha de garrafa, arame e folhas de caderno usado, madeira, saco de linhagem, pneus, filtro de café usado, lacre de latinha e embalagens.

Iniciativa da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o projeto “Gari Fashion” propõe repensar o desperdício e apresentar soluções de reaproveitamento de materiais, culminando no concurso, que envolveu estudantes de moda das principais escolas e universidades da capital mineira: Senai Modatec, Sesc-MG, UNA, Estácio de Sá, Uni-BH e Fumec.

Cada aluno concorreu com dois trabalhos: uma customização do uniforme dos garis e outro criado de forma livre, baseado nos conceitos de criatividade e reaproveitamento de materiais recicláveis. Entre os critérios avaliados: estética, beleza, qualidade dos materiais, originalidade, inovação, criatividade, harmonia, aplicabilidade, acabamento, detalhes e modelagem.

Gari Fashion
Data: 10 a 25 de março
Horário: segunda a domingo, de 10 às 22h
Local: Boulevard Shopping (Praça de Eventos, piso 1)
End.: Av. dos Andradas, 3000. Sta Efigênia.
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 2571-7538

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: