Skip to content

Tá bonito, de saia ou de vestido!

8 de March de 2012

Marc Jacobs inovou com vestido!

Marc Jacobs inovou com vestido!

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=3969

Atualmente, a questão do gênero não é mais uma definição biológica, mas sim uma escolha social.

Há uns poucos dias, estive em uma boate gay, na Savassi, com as amigas. Clima legal, paz e amor. Preconceito até quando? Falar a verdade, a primeira vez que vi um casal gay dando uns amassos (em um local ermo em que eu cortava caminho na UFMG, rs, em 2008), fiquei assustada, impressionada. Afff. A gente cresce, felizmente as percepções mudam. Estava bonito de ver tantos casais gays demonstrando seu afeto. – Já eu e as amigas (héteros, diga-se de passagem) nos divertimos pra valer, dançando e bebendo.

Ontem, o Marc Jacobs (para quem chegou de Marte: um dos maiores estilistas do mundo) apareceu usando um vestido (ele costuma usar kilt e saia longa, mas sempre com uma pegada mais máscula, por assim dizer). E deixou a moçada da moda cheia de interrogações, opinando se convinha, etc. Bem, pois eu apoio. Tem atitude e está bonito. Queria que mais homens – héteros especialmente – usassem mais saias. Na minha percepção (até hoje), o cara pra usar uma peça tão característica da construção do gênero feminino, tem que ter muita auto-confiança no próprio gênero. E seria também uma expressão estética de que a sociedade estaria mudando sua ética de machismo e patriarcalismo. Que Marc Jacobs (sempre talentoso) seja mesmo vanguarda e anuncie tempos mais pluralistas e equitativos! Homens de saia ou vestido poderiam representar mais respeito pelas mulheres. Uma revolução na moda masculina seria uma revolução na sociedade – e difícil de saber qual implicaria na outra, mas se infere que a última na primeira, dado que a estética costuma ser um reflexo/expressão da ética.

Pessoalmente, defendo que homens (héteros e gays) ficam extremamente bonitos e instigantes de saia. (Mas convencer o meu namorado desse meu ponto de vista é muito difícil…). Vejamos alguns estilos:

Agora sim: Feliz Dia da Mulher!!! =)

Leia mais sobre a saia masculina neste blog:

One Comment leave one →
  1. matheus permalink
    18 de May de 2012 4:19 AM

    ola!! eu adorei seu post.. e estoue scevendo para dizer que uso saia! mas infelzimente ainda vivemos num meio machisa que nao admite algns tipos de ousadia!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: