Skip to content

Resposta Agreen

5 de April de 2012

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=4115

A seguir, na íntegra, o posicionamento da empresa como resposta ao post anterior. As perguntas mais específicas e técnicas continuam sem resposta, mas em todo caso, virtuoso e autêntico, aí está:

logo Agreen

logo Agreen

———————————-

Olá Luciana, tudo bom?

Primeiramente peço desculpa pelos posts nos comentários de seu blog, lamento de verdade por essa inconveniência, a qual creio que posso explicar ainda aqui.
Meu nome é Henrique Garrido, tenho 19 anos, e logo quando entrei na faculdade fui montando projetos para a criação de uma marca, pois de fato sempre fui ligado a questões de sustentabilidade e etc…Um ano e meio depois conclui um plano de negócios e concretizamos a marca, juntamente com meu pai, que foi meu investidor e hoje sócio. A ideia de criar a AGREEN, foi que sempre consumi de diversas marcas que volta e meia lançavam produtos intitulados como “green” ou “eco”, porém, o real intuito da marca não era esse, e isso sim era uma estratégia momentânea para ganho de mercado, o que me deixava um pouco chateado, por só termos opções sustentáveis quando a sazonalidade convém.
A Agreen está completando 5 meses de mercado, e neste verão abrimos uma loja na praia de Atlântida, lá fizemos um programa de neutralização do CO2, juntamente com a empresa Solução Biota do Vale dos Sinos, após o término da loja queriamos lançar outra campanha, mas desta vez com cunho social, e foi aí que nasceu a ideia da campanha para a tribo indígena de torres. Conheci uma moça que adotou a tribo de Campo Bonito, uma tribo que hoje conta com 120 índios, a Jane (se quiser posso te passar o contato pra comprovar se for necessário) me mostrou a tribo e lá eu conversei com diversos membros, o fato era de que a tribo precisa sim de roupas, tanto como cobertores, leite e etc…Outra ação que foi feita juntamente com a tribo, é a doação de cobertores, que estamos agilizando para o mês de maio. Na minha conversa com a Jane (responsável pela tribo) a gente se comprometeu a continuar ajudando a tribo, aonde eu como pessoa física estou mobilizando também doações para continuar ajudando a tribo, visto que após minha visita a realidade lá é realmente chocante.
Agora eu, Henrique, te peço desculpas realmente pelo acontecimento no teu blog. Nós temos a ideia de crescermos virtualmente sim, e temos uma empresa terceirizada que faz nossa comunicação virtual, com a ação denominada seeding, que busca a parceria de blogueiras e afins. Infelizmente eu não tava ciente desse fato, mas hoje quando fui analisar as redes sociais vi alguns usuários comentando seu post, e para minha surpresa era o seu post. Não tiro a razão de jeito algum, até porque como eu pude perceber agora o maior valor do seu site é ética, e concordo que nosso serviço falhou e se tornou inconveniente.
Fico até um pouco constrangido em ver aquilo, mas sei que faz parte dos negócios, mas pode ter certeza que já estou revendo nosso serviços e vou ajustar para melhor nosso serviço. Qualquer coisa que possamos ajudar estou inteiramente disposto, estou me formando na faculdade ano que vem, e considero que até estes retornos negativos servem de aprendizado para mim, mesmo que indesejados.
Perdão, e boa sorte com os negócios.
Henrique Garrido
——————————
Super desculpado. Humildade. Se toda empresa tivesse essa conduta e se todo empresário tivesse essa postura… what a wonderful world! =)
A seguir, os 10 comentários moderados como spam, todos do dia 02/04:

Agreen commented on Eco Lanvin in Meryl Streep

O trabalho dela já é admirável. É muito bom saber que ela se preocupa com o material usado em suas roupas. A Agreen adorou a atitude.

Agreen commented on Oportunidades de negócios de moda para a sustentabilidade, por meio da logística reversa

Deveria ter incentivo, principalmente do governo, para empresas de logística reversa, uma vez que a coleta deste material deve ser realmente complicada. A Agreen curtiu muito e apoia.

Agreen commented on Dica da Bruna: mostra Gari Fashion em BH

Uma boa ideia para fazer as pessoas repensarem o desperdício, pois desta maneira é possível visualizar as várias formas que algo que chamam de lixo pode tomar. A Agreen adorou a iniciativa.

Agreen commented on O paradigma catastrofista: a Reviravolta da Terra + o alerta final de Gaia + tendência do neoxamanismo urbano em 2012

Agora o mundo está mais preocupado em relação a este aspecto. Está de fato ficando preocupante. Temos que fazer algoe já. A Agreen apoia esta ideia.

Agreen commented on Dica do Ravi: O verde otário – uma crítica às ecobags do Pão de Açúcar, da Fnac e das Lojas Americanas

Publicidade. Como diz no final do texto, creio que este seja o piro problema. As empresas se preocupam integralmente com o marketing e se aproveitam da ignorância do povo.
A Agreen apoia divulgações como esta, de alerta a sociedade. Parabéns!

Agreen commented on Reciclagem de têxteis nos EUA

O número ainda é pequeno, mas iniciativa é incrível. Esperamos que alcancem o objetivo até 2037 e que outros países sigam o exemplo. A Agreen adorou a ideia.

Agreen commented on Ah, a Arezzo, cada vez mais problemática…

É impressionante como uma marca tão conhecida como a Arezzo não se preocupa nem um pouco com sustentabilidade. Realmente lamentável, e certas polêmicas só servem mesmo para promover ainda mais. Bom saber que tem pessoas que divulgam certas informações, para todos terem consciência do que estão comprando e a preços astronômicos. A Agreen apoia

Agreen commented on O filho de resíduos têxteis

Muito bom. Várias peças poderão ser produzidas com este material. A Agreen apoia a iniciativa.

Agreen commented on Livro: Experimental Eco-Design

É um exemplo de que com materiais recicláveis é possível fazer coisas lindas. A Agreen adorou a ideia!

Agreen commented on Entrevista ao vivo para a Rádio UFMG sobre Moda e Sustentabilidade

Excelente iniciativa. Poderia ter mais entrevistas desta relevância em rádios universitárias do país. PArabéns. A Agreen apoia esta ideia.

One Comment leave one →
  1. 12 de April de 2012 1:57 PM

    Parabéns pelo blog! Já o coloquei no meu! http://futilidadeintima.blogspot.com.br/

Leave a Reply

