Skip to content

Material ecológico da Discover

30 de April de 2012
É reciclado, é resistente e é bonito.

É reciclado, é resistente e é bonito.

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=4332

O material que a Discover me enviou –  de Sapiranga-RS, gentilmente, de graça, e porque eu pedi (não pra fazer publicidade aqui) para uma pesquisa no depto. de Química da UFMG – é composto basicamente de: resíduos de madeira (maderela) + látex + resíduos de couro (recouro).

Este material é usado em fachete, na lateral de solados de sapatos (principalmente sandálias e sapatos abertos femininos). Mas nada impede seu uso em vestuário. Este é composto de recouro e madeirela aglutinados com látex.

Este material é usado em fachete, na lateral de solados de sapatos (principalmente sandálias e sapatos abertos femininos). Mas nada impede seu uso em vestuário. Este é composto de recouro e maderela aglutinados com látex. No Minas Trend Preview verão 2013, uma empresa calçadista estava usando esse material, só que com múltiplas cores de recouro.

De acordo com o depto. Comercial da Discover, trata-se de:

um produto criado à base de reciclado de couro, que é o nosso forte, pois produzimos fachetes e viras em couro e recouro, e então utilizamos o couro para criar este produto, sendo que não é mais, em primeiro lugar, pago para ser enviado a um depósito de lixo, chamado UTRESA, e além de estarmos criando um produto totalmente ecológico, onde este ainda está em testes. Desta forma, contamos com vc para a verificação deste produto.
Com ele utilizamos TODAS as sobras de couro em nossa empresa e formulamos essa matéria para futuramente fazer um fachete.
Material composto de serragem de madeira e látex natural. Ainda está em teste na Discover, e tem menos de um mês. Futuro lançamento. Este aí ainda está sem pigmentos.

Material composto de serragem de madeira e látex natural, para substituir as forrações atuais dos calçados, tanto em salto quanto em cabedal. Este é sem estampa, mas ele está sendo comercializado também com estampas diversas.

M35. Material composto de madeirela e látex pigmentado, em sete possibilidades.

M35. Material composto de maderela e látex pigmentado.

Muito obrigada!! Valorizo demais empresa que não tem medo de pesquisa na universidade sobre seus produtos e processos. Sinal de que está na vanguarda, de que não tem nada a temer – além de colaborar, indiretamente, com a educação e o desenvolvimento científico no país.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: