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Cia. Marítima se inspira em Pedro Lourenço?

16 de May de 2012

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=4448

Parece que sim, mas não é.

Mas veja como parece!

Croqui da Cia. Marítima para o verão 2013, a ser apresentado no próximo Fashion Rio.

Croqui da Cia. Marítima para o verão 2013, a ser apresentado no próximo Fashion Rio.

Pré primavera-verão 2011/12, de Pedro Lourenço apresentada na SPFW.

Pré primavera-verão 2011/12, de Pedro Lourenço.

Pré primavera-verão 2011/12, de Pedro Lourenço apresentada na SPFW.

Pré primavera-verão 2011/12, de Pedro Lourenço.

Pré primavera-verão 2011/12, de Pedro Lourenço apresentada na SPFW.

Pré primavera-verão 2011/12, de Pedro Lourenço.

Enquanto o talentoso Pedro Lourenço (sou muito fã da moda que ele está inventando) privilegiou a nossa tropicalidade e o ethos brasileiro, a Cia. Marítima er… bem… prestigiou a “Escola de Moda Brasileira da família Lourenço”.

A Vogue antecipou um pouco sobre a Cia. Marítima:

CIA. MARITIMA

  • Tema: o cenário paradisíaco e as praias do Havaí [podia ser o Brasil! Vamos conhecer o nosso litoral e valorizar a nossa moda com a identidade do nosso território].
  • Silhueta: além dos biquínis e maiôs com cortes geométricos, modelagem cropped e vestidos esvoaçantes [além do motivo da estampa, de palmeira, outro ponto em comum com Pedro: cortes geométricos]
  • Tecidos: sedas com bordados, jacquard com fios de lurex e toques handmade aplicados à láicra. Lenços de seda aparecem em amarrações nos maiôs e biquínis [as estampas de palmeira de Pedro tinham a seda como base]
  • Cartela de cores: peças lisas ganham cores como coral, amarelo, turquesa, royal e pink. Quando o assunto é estampas, a aposta é nos motivos tropicais, com imagens de ilhas do Pacífico em sépia. Mas há espaço também para prints mais pop, como a de cavalos marinhos.

Leia mais sobre a inspiradora e primorosa coleção de Pedro Lourenço no post: Pedro Lourenço verão 2012: brasilidade na coleção Resort. As estampas de palmeiras, araras, tucanos, em seda pura, foram pintadas por Lelli de Oraleans e Bragança (lembra Debret) recortadas e coladas sobre a peça.

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