Skip to content

Obrigada, Editora Senac!

28 de May de 2012
Livro Moda e sustentabilidade, Kate Fletcher e Lynda Grose.

Livro Moda e sustentabilidade, Kate Fletcher e Lynda Grose.

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=4560

Tinha comprado o novo livro da Kate Fletcher, na versão traduzida. Porém, parte do livro veio em inglês. Reclamei na editora Senac – pedi para que me enviassem um novo traduzido, e eu destinaria o “híbrido” para a biblioteca do Design de Moda (Escola de Belas Artes, UFMG).

A proposta da editora foi melhor: enviar o híbrido bilíngue à editora, que ela me enviaria dois exemplares bons, um pra mim, outro pra biblioteca. E assim foi feito.

Me senti uma sortuda por ter sido contemplada pelo livro híbrido, rs, que se multiplicou em dois e vai poder atender os alunos da disciplina que dou lá, coincidentemente também chamada “Moda e sustentabilidade”.

Minha opinião: o livro é bom e nos atende bem. Mas o anterior da mesma autora (apenas em inglês, “Sustainable fashion and textiles”) é melhor, mais completo. Esse eu creio que tenha a intenção de popularizar o assunto, pois é uma edição acessível (custa entre 40 e 60 reais; o outro custa 160 reais) e anos-luz melhor que o tal “Eco chic” da Matilda Lee, da editora Larousse, que é bem popular (até no supermercado EPA em frente de casa vende na gôndola), mas tem uns parágrafos com informações “pela metade” (também pudera, foi escrito por uma jornalista que até que pesquisou bem o assunto, mas não sabe bem do que fala; a Kate Fletcher não, pesquisa moda sustentável há 20 anos).

No mais: muito obrigada, editora Senac! 

3 Comments leave one →
  1. 29 de May de 2012 7:48 PM

    Também comprei esse livro, é otimo, claro e objetivo! Aliás, queria deixar aqui registrado que adoro o seu blog, ele participa de uma das fontes de pesquisa para o meu projeto final em Design de produto. Estou escrevendo um trabalho sobre moda sustentável (conceito slow fashion) e enfim, estou sempre lendo o que você publica. Muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento! Beeeeijos!

  2. 28 de June de 2012 10:01 PM

    Oi, Luciana! Comprei o livro semana passada e tive o mesmo problema…Mas no meu caso parece que a própria Livraria Cultura vai resolver. Estou adorando a leitura e também achei bem mais completo que o Eco Chic. Mas não conheço este que você mencionou, só em inglês… encontro no Brasil?Parabéns pelo blog e pelo trabalho! Também sigo por aqui trabalhando com o tema!!! Beijão
    Patricia Saito, Costura Sustentável

Leave a Reply

