Skip to content

Dica do Jean: bolsa que vira blusa

18 de July de 2012
Blusa-bolsa.

Blusa-bolsa.

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=4906

Vantagens: a cor cinza (tão elogiada por Dior em seu “Pequeno Dicionário de Moda”) é neutra e combina com quase tudo. A extensão das funções de uso é, em tese, positiva e o usuário percebe como vantagem gastar “01 x” em um objeto que se torna “duplo” e que valeria “02 x”, caso fossem dois separadamente.

Desvantagens: a cava está muito ajustada nas axilas. Ou seja, tanto para a função blusa quanto para a função bolsa, o cheiro de desodorante (ou da falta do mesmo) é agravado. Reparem que, para esta modelagem, segurar as alças é indispensável, porque não dá para acomodar as mesmas bem no meio do ombro (ou até mais próximo do pescoço), que é “onde mora o conforto” de se carregar uma bolsa.

Discussão: a questão do produto 2 em 1 é paradoxal. A teoria diz que eles acabam não atendendo bem nem uma função nem a outra – mas os designers gostam dessas soluções “5 em 1”, autodenominadas “criativas” (pra mim, nesse rol, o melhor produto-soluções é o bom e velho canivete suíço, enfim). Está na moda (ou no espírito dos tempos ou no inconsciente coletivo ou chame do que for) produtos que somam o máximo de funções em um objeto apenas. A ideia aqui dessa bolsa-blusa é boa: mas seria excelente se tivessem acertado no tamanho da alça, isto é, na abertura da cava; bem como no comprimento da blusa, afinal blusa na altura do umbigo não está na moda e não veste bem mesmo (top, na altura das costelas é que tá na moda).

Moral da história: o caminho é por aí. Só não ter preguiça de capinar!😉

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: