Skip to content

Dica da Fabiana: os lenços da Elle não são para assinantes da revista

5 de September de 2012
Lenço do Alexandre Herchcovitch para Elle: bela proposta de uso.

Lenço do Alexandre Herchcovitch para Elle: bela proposta de uso.

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=5241

Pois é.

Os lenços da revista Elle Brasil deveriam receber um prêmio pela pior ação de marketing do ano em mídia de moda.

Lenço do Herchcovitch para Elle, maio 2012.

Lenço do Herchcovitch para Elle, maio 2012.

Para começar, o assinante não foi informado de que estava acontecendo essa promoção, nenhuma página na revista indicava que grandes estilistas brasileiros haviam proposto estampas exclusivas para lenços. Ao ser consultada sobre o fato do assinante da Elle não receber os lenços, a revista se pronunciou que se tratava de uma ação promocional para os compradores da revista nas bancas.

Lenço do Carlos Miele para Elle: não, esse poliéster barato com listrinhas verdes não fica bonito amarrado em laçarote. Isso funciona como imagem. Na vida real, é sufocante e cafona.

Lenço do Carlos Miele para Elle: não, esse poliéster barato com listrinhas verdes não fica bonito amarrado em laçarote. Isso funciona como imagem. Na vida real, é sufocante, cafona e pinica a pele.

Você deve estar pensando:

– Qual a vantagem de pagar antecipado por essa revista se só o assinante não tem direito ao brinde que a revista propõe a qualquer outro cidadão?

Mistérios da meia-noite a parte, nesse caso eu vejo é desvantagem.

Bem, se o assinante quiser o lenço, ele que compre outra revista na banca e tenha duas edições do mesmo mês! Que beleza, hein!

Elle de setembro 2012: belo lenço, ação ordinária.

Elle de setembro 2012: belo lenço, ação ordinária.

Até julho passado, quando eu fui averiguar a informação da Fabiana, não constava nenhum site comunicando a promoção (houve sim posts sobre o assunto no site da revista, como este aqui). Havia um vídeo que foi tirado do ar no Youtube. Há apenas um vídeo amador e mudo, possivelmente na redação da revista, que data de 4 meses:

Ontem saiu a seguinte divulgação da campanha:

MICHELLI PROVENSI ESTRELA CAMPANHA DE LENÇO EXCLUSIVO CRIADO PELA FORUM PARA ELLE

ELLE de setembro, com a top Candice Swanepoel na capa, traz uma boa surpresa em alguns pontos de venda: um lenço assinado pela estilista Marta Ciribelli, da Forum, e um suplemento especial com a história da marca. A ação, que já contou com acessórios criados porAlexandre Herchcovitch e Carlos Miele, ganhou campanha exclusiva, estrelada pela modelo Michelli Provensi. Confira:

O vídeo não dá para copiar (foi feito upload no site da revista e ainda não foi parar no Youtube nem no Vimeo), mas está disponível neste link.

Felizmente, eu assino a Vogue (que depois que eu reclamei do atraso, passou a chegar em dia aqui no apto do lado de um aeroporto da capital mineira). Tive 40% de desconto na assinatura anual e os suplementos da revista do assinante são os mesmos que os da revista das bancas.
Elle, aprenda com o concorrente como tratar o seu assinante.
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: