Skip to content

Parte 01: a proposta da cadeira

17 de October de 2012

LEIA ESTE POST NO NOVO MODA ÉTICA:

http://modaetica.com.br/?p=5509

Até o dia 23/10, estou expondo uma cadeira de resíduos têxteis na IV Bienal Brasileira de Design (na Serraria Souza Pinto, em BH-MG; entrada franca).

Até lá, faremos uma série de posts contando dos processos criativo e produtivo, e bem como da recepção pelas pessoas que puderam conferir o objeto.

A cadeira proposta pela FIEMG

A cadeira proposta pela FIEMG.

Foi dada a 30 artistas/designers uma cadeira para cada, para integrar a mostra 1 Pessoa 10 Cadeiras.

De ladinho.

De ladinho.

A cadeira é muito confortável (“ergonomicamente ok”). Como uma caiu em minhas mãos, eu só poderia utilizar resíduos têxteis nela, material que tem me instigado nos últimos ano e meio.

Felizmente, já contava com uma gentil doação de resíduos têxteis da Patogê, que me enviaram três sacos enormes com off-cortes dos jeans.

Um dos sacos de retalhos doados pela Patogê para a confecção da cadeira.

Um dos sacos de retalhos doados pela Patogê para a confecção da cadeira.

Bem, o que criar com esses materiais?

Veremos no próximo post!😉

Leave a Reply

