Skip to content

Luciana Duarte

Luciana Duarte

Luciana Duarte

VEJA ESTA PÁGINA NO NOVO MODA ÉTICA: http://modaetica.com.br/?page_id=6004

20 Comments leave one →
  1. Erick permalink
    2 de June de 2011 2:58 AM

    Sobre os convites para SPFW.

    Muito obrigado,

    Ficarei muito grato a você, caso isto ocorra, é por que eu sou muito fã deste evento e pretendo trabalhar com isto, então seria um ótimo laboratório como experiência.
    Pensa com muito carinho, estarei torcendo muito para você me escolher, pois realmente estou correndo atrás do meu sonho e não tenho nenhum contato direto com nenhuma marca e se você poder realiza-lo, não tenho nem palavras para agradece-lá

    Mas, desde já agradeço a gentileza, e mais uma vez pensa em mim com carinho.

    Mil beijos.

    Erick

    • 2 de June de 2011 1:02 PM

      Erick,

      caso eu venha a ter convites para a SPFW sobrando, eu farei um sorteio pelo blog – um sorteio isento de uma escolha pessoal, por meio de um site próprio de sorteios. Muitas pessoas como vc. tem vontade de ir ao evento, inclusive meus 40 alunos do curso de Design de Moda da UFMG e algumas estilistas amigas daqui de Minas. Jamais poderia fazer uma escolha baseada naquele que manifestou maior grau de vontade. Há um filósofo contemporâneo, John Rawls, que fala sobre a equidade das oportunidades, em que todos tem direitos iguais, independentemente de suas vontades. Uma postura ética, de isenção de favoritivismo por essa ou aquela pessoa.

      Ao expor esse meu ponto de vista, eu te falo numa boa, em tom cordial. E já que vc. quer tanto um convite, sugiro o seguinte: entrar em todos os sites e blogs oficiais das marcas que desfilam na SPFW, pois algumas costumam fazer esse tipo de sorteio com alguns dias de antecedência ao desfile, ok?😉

      Beijos mil!

  2. nelson permalink
    8 de June de 2011 5:20 PM

    Olá Luciana.
    Adorei sua matéria sobre o canhamo. Também sou entusiasta da moda ecologica. Aqui em São Paulo faço tingimento com corantes naturais com certifcação pelo instituto bio dinamico IBD. Nosso principal cliente fica em Minas Gerais. Caso queira trocar informações a respeito não exite em nos contactar.
    Nelson Trindade donacor@ig.com.br

  3. 5 de July de 2011 6:50 PM

    Oi Luciana, estou amando todos os seus artigos, eu não conhecia seu Blog ainda, mas de agora em diante é para sempre que eu estarei por aqui, gostaria de saber se posso postar algum artigo no site da Bendita e aproveito para lhe dar os parabéns e um Muito Obrigada por todas essas matérias voltadas a moda sustentável, a Bendita produz acessórios femininos com resíduos e estamos na luta por um espaço a alguns anos e resolvemos entrar agora no mundo virtual para ver se da um UP no astral, estamos sentindo muitas dificuldades de conseguir valorizar nosso trabalho,e por conta disso eu e minha sócia temos que nos dividir entre trabalhar em outro segmento para poder dar continuidade ao nosso projeto sustentável tão amado por nós, não sei qual é o caminho correto para trilhar, mas acredito que a Bendita Ideia vai encontrar essa direção, tenho essa esperança…conheça nosso jovem Blog que esta iniciando agora e eu hoje muito feliz com o numero de visitas que estamos ganhando…adoramos o seu trabalho, muita luz para vc e Obrigada mesmo por todos esses ensinamentos.

    http://www.benditaonline.com.br

  4. 23 de August de 2011 12:52 PM

    Oi, Luciana

    Gostei muito do tema do seu site e acho que posso contribuir com um material da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). A entidade possui o Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo Têxtil, que visa auditar os fornecedores e subcontratados e não comprar mais de quem não adota práticas sociais responsáveis nem respeita a legislação trabalhista.
    Mais informações em http://www.adsbrasil.com.br/sala_de_imprensa2.asp?id=b460cd5008e6139d9be2aa0c2ab324d8
    Obrigada

  5. gelsilene ferreira lopes permalink
    1 de November de 2011 6:00 PM

    OLA LUCIANA SOU DE MONTES CLAROS-MG ESTOU PRECISANDO MUITO DE RETALHOS DE MALHARIA GOSTARIA DE SABER SE VC SABE DE ALGUMA CONFECCAO Q DOA Q DAREI UM JEITO DE RETIRAR PODE SER EM OUTRA CIDADDE POIS AQUI E MUITO DIFICIL NO AGUARDO GELSILENE.LOPES@R7.COM GRATA

    • 4 de November de 2011 8:42 PM

      Gelsilene, tudo joia?
      Tenho alguns contatos, mas todos em Belo Horizonte. Qual o volume de retalhos e qualidade de tecido/malha que vc. necessita?
      Abss
      Luciana

  6. 4 de November de 2011 5:04 PM

    Boa tarde Luciana. Parabéns pelo trabalho e pelo blog, acabei de conhecer. Minha amiga Ana Maria e eu começamos um projeto chamado “Mosaico”, onde pretendemos trabalhar com resíduos têxteis na confecção de roupas, acessórios e decoração. Já fizemos algumas peças mas tivemos que dar uma pausa por enquanto pois a Ana se mudou à trabalho para Arcos. Caso você se interesse, segue nosso blog pra você conhecer um pouco do trabalho : mosaicomosaico.blogspot.com.
    Abraços e continue compartilhando seus conhecimentos e ideias conosco.
    Obrigada.
    Débora Alves

    • 4 de November de 2011 8:39 PM

      Muito legal o projeto, Débora! Fico feliz que gostou do blog! Qualquer coisa, estou à disposição!
      Abração!
      Luciana

  7. Thais permalink
    22 de November de 2011 2:13 PM

    Luciana,

    Sou professora de Design de Moda na graduação e na pós-graduação do SENAI/CETIQT no Rio. Também sou pesquisadora exatamente sobre a relação (possível) entre moda e sustentabilidade. Estou fazendo doutorado na COPPE/UFRJ investigando a este respeito. Sou designer de formação (ESDI) e por tudo isso adorando acompanhar sua trajetória. Não vou poder ir ao evento do dia 25 em BH, mas tb adoraria saber mais. Continue nos trazendo boas ideias e informações. Obrigada pela generosidade em dividir suas informações. Estou montando um blog de registros de casos de inovações em moda e sustentabilidade. Já já vou poder contribuir um pouco tb. Parabéns e sucesso!

    • 23 de November de 2011 8:11 PM

      Olá Thais,

      fiquei muito feliz com seu comentário! =)
      Meu orientador na Eng. de Produção também é formado na ESDI, prof. Eduardo Romeiro Filho; teve aula com Alexandre Wollner; trabalhou com Freddy Van Camp.
      Mantenha contato conosco! Qualquer coisa, estou à disposição!
      Abraços!

      Luciana

  8. Guilherme permalink
    29 de December de 2011 3:47 PM

    Luciana.
    Através deste contato peço que entre em contato.
    Tenho uma confecção de uniformes finos.
    Preciso conversar com alguém que conheça o ramo e pelo que parece você conhece.
    Grato.

    e-mail: gui_caminha@hotmail.com
    cel: 031-86455069

  9. MICHALEZYSZYN A. permalink
    3 de January de 2012 3:24 PM

    Parabéns pelo trabalho!

  10. 6 de March de 2012 1:03 PM

    Luciana, somos colegas de UEMG… sou da turma de 2001… enfim. Mandei um email pra você e gostaria de um retorno, e se caso interessar, vamos formatar um trabalho. Adorei seu blog, finalmente mentes pensantes no meio das modas “ricas” e looks do dia… Meu projeto de graduação foi composto por um dos primeiros tecidos ecológicos criados no Brasil, desenvolvido com tingimento natural pelo estilista Ronaldo Fraga, sempre estive ligado a estes assuntos, portanto, acho que seria importante formatarmos um projeto juntos, que tal? Um abraço, Alessandro

  11. 27 de November de 2012 5:58 PM

    Olá Luciana, tudo joia ?
    Você conhece alguma boa empresa de embalagens
    Em especial, que venda caixas de sacolas?

    Att

    • 27 de November de 2012 6:13 PM

      Olá Adriano,

      Caixas de sacolas? Não conheço, infelizmente.

      Abs,

      Luciana

Trackbacks

  1. Moda ética ou fofoca pessoal? « Luciana Duarte _ Moda Ética

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: